Nossas Dicas


5 MITOS SOBRE ENERGIA SOLAR


5 MITOS SOBRE ENERGIA SOLAR
17 Nov, 2020

 As energias renováveis estão crescendo em um ritmo nunca antes visto, principalmente a energia solar que está comandando o carro chefe desse setor. Com tanta informação chegando o tempo todo, é normal surgirem muitas dúvidas e até mesmo falsas notícias quando se tratade um assunto tão falado. Dito isso, vamos desconstruir alguns mitos e esclarecer questões importantes para que fique claro do pq a solar, ser a mais promissora fonte de energia limpa, renovável e mais economica.
[1- Sistemas fotoltáicos exigem muita manutenção;
A manutenção é mínima, mantendo os painéis limpos você consegue usar a capacidade máxima do seu sistema com total eficiência.
2-Energia Solar é muito cara.
Essa já foi uma afirmação verdadeira, porém o custo dos equipamentos despencou nos últimos anos e se popularizou tanto que os bancos passaram a oferecer linhas de crédito cada vez mais facilitadas. Inclusive, recentemente a energia solar foi considerada a fonte mais barata do energia do mundo.
3-Os painéis solares não captam energia no inverno
Os sistemas fotovoltaicos geram muita eletricidade no tempo frio, apesar do ângulo do sol ser mais baixo no céu e os dias serem mais curtos. Isso ocorre porque os painéis solares usam luz e não calor. Quando a temperatura dos painéis é mais baixa, eles geram ainda mais energia.
4-Energia solar não é confiável;
Os sistemas fotovoltaicos são muito confiáveis e duráveis ao longo de sua vida útil de 25 à 30 anos. Exigindo nesse tempo, pouco ou nenhum reparo, dependendo claro, dos componentes de qualidade e dos serviços prestados pela empresa responsável pelo projeto. Essa tecnologia é tão confiável que a NASA lança satélites abastecidos por essa tecnologia desde a década de 50 até os dias atuais.
5-Toda energia gerada e não usada deve ser armazenada em baterias ou será perdida;
 A maioria das edificações com energia fotovoltaica está conectada à rede elétrica. Os sistemas solares produzem  mais energia do que o necessário durante o dia. Estar conectado à rede permite que os proprietários alimentem a distribuidora com seu excesso e esse excedente gera créditos energéticos que podem ser utilizados para abater o consumo noturno, por exemplo.



Reduza suas contas de
energia com nossas
soluções para residências,
empresas e agronegócio.

Solicite um orçamento