Nossas Dicas


Câmara aprova a doação de créditos de energia solar para hospitais


Câmara aprova a doação de créditos de energia solar para hospitais
01 Abr, 2021

A Câmara dos Deputados teve uma votação muito importante nesta quarta-feira. Os deputados aprovaram uma PL onde permite que os minigeradores e micro geradores de energia solar doar o excesso de créditos de energia para as atividades essenciais. 

Créditos de energia solar

A ação possibilitará que os hospitais gastem menos com energia elétrica, ajudando no corte de custos e aumento da capacidade de atendimento. Porém, como é doação, a outr parte doadora não terá nenhuma recompensa em troca pela doação dos créditos de energia solar. 

Proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados 

A proposta que foi aprovada na Câmara foi apresentada pelos deputados Franco Cartafina (PP-MG) e Lucas Redecker (PSDB-RS. Agora, as concessionarias e permissionárias de energias terão que dispoibilizar um mecanismo claro e visível para a doação de crédigos de energia.

Com a redução da atividade econômica decorrente da pandemia, é razoável supor que muitos consumidores dotados de sistemas de micro e minigeração distribuída tenham acumulado volume expressivo de créditos de energia, resultado do período de geração superior ao consumo”, argumentaram os deputados na apresentação do projeto. 

Como funciona o credito de energia solar

O crédito de energia solar funciona quando o minigerador ou micro gerador coloca mais energia na rede do que ela pode usar. Com isso, a energia pode ser armazenada para ser consumida nos próximos meses. Agora, os créditos poderão ser doados por eles para hospitais. Dessa forma, os custos para a manutenção irão cair bastante. Por conta do aumento do número de internados, a quantidade de energia gasta disparou para hospitais. Com o avanço da pandemia, algumas ações para desafogar física e financeiramente os hospitais estão sendo tomadas.

 

CRÉDITOS: CPG - click petróleo e gás.

 
 



Reduza suas contas de
energia com nossas
soluções para residências,
empresas e agronegócio.

Solicite um orçamento